terça-feira, 27 de novembro de 2012

BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO

Olá pessoal, a paz de Jesus e o amor de Maria!

                      O louvor em comemoração ao 2º aniversário do grupo de oração foi uma benção! A palavra partilhada, inspirada pelo Espírito Santo, foi no livro do Profeta Jeremias, 18, 1-10. Precisamos verdadeiramente deixar o oleiro nos moldar
                   Assim, a passagem do livro do Profeta Jeremias demonstra todo o cuidado que o Pai tem com cada um de nós. Como Ele, da mesma forma que um artista, pode nos transformar em uma obra prima!
                   Deus dá uma ordem a Jeremias, para que vá à oficina e observe o trabalho do oleiro. Naquele tempo, os oleiros eram reconhecidos como artistas de fato, pois o vaso era uma preciosa obra de arte.
                   Deste modo, Jeremias observou o barro sendo trabalhado. Em certo momento, o vaso não ficou perfeito, mas o oleiro não desistiu e tornou a trabalhar, para que um vaso novo fosse criado...
                   Depois o Senhor nos compara a esse barro. E se compara ao oleiro. O que Deus quer dizer com isso?
·         Primeiro, que somos barro. Simples. Devemos reconhecer o nosso nada. Que somos nada. Somos um sopro de Deus. Não significa que somos desprezíveis, pois no livro do Profeta Isaías Deus revela que somos preciosos aos Vossos olhos. Mas temos que reconhecer a grandeza de Deus e a nossa pequenez. Agir com a bem-aventurança da humildade.

·         Segundo, que Deus é o nosso mestre. Ele é o artista. Ele é o tudo. Ele é. O alfa, o ômega, o autor da fé, o nosso Pai. Por Ele tudo foi criado e pode ser recriado. Por Ele Jesus veio à terra para que o véu fosse rasgado e o céu aberto para nós. Reconhecermos o senhorio de Jesus e a grandeza do Pai. Não basta sermos barro. Temos que deixar que o oleiro faça a obra. E somente quem se abandona nos braços do Pai, sem se apegar às paixões humanas consegue ser esse barro nas mãos do artista.

·         Terceiro, que se deixar trabalhar é um processo que por vezes, causa dor. O barro, para ser trabalhado, precisa de mãos firmes. Quem já mexeu com argila sabe como ela precisa ser trabalhada com firmeza, pois ao contrário não mudaria sua forma. Assim é conosco. Precisamos de mãos firmes do Pai para que a vontade Dele prevaleça. Ele sabe o que é melhor para nós. Vê além. O que nos dói hoje, às vezes, é necessário para o que está por vir. Nos temos o olhar limitado, mas Deus vê além.

·         Quarto, precisamos ser um bom barro para que o oleiro trabalhe. Um barro cheio de impurezas, duro demais ou mole demais não pode ser trabalhado. As impurezas são o pecado, que não permite que a “obra” seja realizada. O barro endurecido pode representar a resistência. A dureza de coração que não permite a ação, o mover de Deus. O barro mole demais revela a falta de coragem de se deixar modelar. Sejamos um bom barro para Deus.

·         Quinto, Deus não desiste de nós. Seja qual for a nossa imperfeição, Deus não desiste de ser nosso oleiro. Diz a palavra que na primeira tentativa não foi possível modelar o vaso. Mas o oleiro não desistiu. aSSIM É NOSSO PAI.

·         Sexto, para o vaso ser bom, precisa passar pelo forno e não rachar. Passamos pelo fogo na nossa trajetória. Para sermos um bom vaso novo precisamos passar pela prova. A fé verdadeira é aquela provada,  que vence a tribulação, a dor. Como aqueles jovens da Palavra que foram postos na fornalha pelo Rei e louvaram à Deus, por isso foram livrados e acarretaram a conversão de muitos.

·         Sétimo, que o oleiro usa a água para amolecer o barro. Também Deus nos encharca de Seu Santo Espírito, a fim de que lavados por essa água que nos santifica, possamos reconhecer a necessidade dessa transformação.


                             Que a graça de Deus nos alcance sempre, a fim de que sejamos barros nas mãos do oleiro, verdadeiramente!


                                Elisabete.

domingo, 25 de novembro de 2012

Olá galera!

Hoje teremos o louvor em agradecimento à Deus pelo 2º aniversário do grupo de oração. Será um dia de muita alegria com adoração, clamor ao Espírito Santo e Celebração da Palavra. Estamos todos muito emocionados com todo o cuidado que o o Pai tem por cada um de nós. Você é nosso convidado!

Local: Comunidade Divino Espírito Santo e Nossa Senhora da Conceição
Horário: a partir das 13:00 h.


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jesus! Você é tudo o que eu preciso.

Amados jovens! Como Jesus anseia em ser aquele amigo mais chegado que um irmão para vocês. Jesus anseia que você descubra que ele é o seu melhor amigo e amigo fiel. Aquele amigo com quem você pode contar todas as horas, a qualquer instante, amigo íntimo. Sabe por quê? Porque Ele sabe tudo o que se passa com você, ele conheçe os anseios do seu coração, as suas aflições, dúvidas, decepções... O Senhor te vê quando você está alegre, quando você está triste, ele te vê quando você está no secreto do seu quarto. E ele deseja participar da sua vida e fazer com que você descubra que o preço que Ele pagou na cruz por você foi para que você tivesse vida. E eu quero lhe contar uma coisa que está na palavra de Deus que o preço do seu resgate foi um preço muito alto em que jamais poderemos pagar. Então a todo instante Jesus está a te esperar. Neste clipe o autor tentou resumir em alguns minutos o quanto Jesus não desiste de você e sempre está por perto, esperando que você se decida por Ele, ou seja uma vida feliz e abundante mesmo diante das adversidades. Assista:

Que o Espírito Santo possa incendiar o seu coração de desejo por Ele! Se você quiser aceitar o Senhor Jesus na sua vida basta abrir o seu coração e convidá-lo para fazer parte dela.
Um forte abraço da sua irmã em Cristo, Priscila!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amados irmãos,

Como Deus tem nos enchido de bençãos em nossos encontros! 
Ele quer nos restaurar. Assim como fez com Zaqueu. Nos ensina a palavra, no Evangelho de São Lucas, capítulo 19,  que Zaqueu era um pecador conhecido pela sua desonestidade. Um cobrador de impostos que lesava o seu próximo. E em meio à sujeira em que aquele homem estava Jesus o encontrou, o seduziu...
Amados, quantas vezes Jesus nos chama, tenta nos seduzir mas em meio as nossas tribulações nós não damos ouvidos, não damos atenção àquele que nos salvou! Lendo atentamente a Palavra de Deus, observamos que Zaqueu tomou a iniciativa. Subiu naquela árvore para ser visto. Saiu de sua comodidade para ver Jesus. E posteriormente, quando ouviu o Mestre dizer que iria em sua casa, abriu as portas sem exitar, a fim de que a salvação entrasse em sua vida, em sua casa, na vida dos seus! E foi além: arrependeu-se imediatamente de suas faltas e permitiu que Deus agisse na área mais corrompida de seu íntimo: a ambição. Zaqueu prometeu a Jesus doar metade de seu patrimônio e ainda a devolver o quádruplo àqueles que foram por ele prejudicados. Que baita restauração!!!!!
Com Jesus é assim. Milagres acontecem, tudo que é velho pode ficar novo , o que é sujo pode ser limpo...
Mas queridos irmãos, se faz necessário o nosso passo. O nosso sim. A nossa coragem de permitir a arrumação que Jesus quer fazer. Você topa?
Então cante o refrão "Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura..."
Deixe Jesus entrar na tua história e essa experiência de salvação te deixará repleto de felicidade!
A paz de Jesus e o amor de nossa mãe Maria!
Elisabete.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Olá amados,
quanta saudade de postar neste blog...
Estava com dificuldades em acessar a página de postagens, e por este motivo ficamos um bom tempo sem movimentar o nosso blog. Peço desculpas a todos!
Continuamos com o nosso Grupo de Oração todas as quartas-feiras, a partir das 19:00, na Comunidade Divino Espírito Santo, em Nova Iguaçu. Teremos ainda a comemoração do segundo aniversário do GO, em novembro próximo. Logo que tivermos a programação, informaremos no Blog. Um forte abraço e fiquem com Deus!
Elisabete.

JOVENS SANTOS! MISSÃO POSSÍVEL!

                   Amados jovens, o Senhor quer nos ensinar a ter uma vida em abundância. A viver a vida que o Senhor deseja para cada um de nós, conforme está escrito no Evangelho segundo São João, capítulo 10, versículo 9.
                   Ser jovem cristão neste mundo paganizado é uma tarefa árdua. São muitas barreiras a serem transpostas. Mas há uma certeza! Somos filhos e filhas do céu. É lá a nossa pátria.
                   O jovem é cheio de sonhos, planos, desejos, dúvidas, interrogações, etc. Também é própria do jovem a falta de paciência, a inquietação, a pressa em resolver os problemas. Tudo isso vem nos trazer desafios a essa missão: Ser imagem e semelhança de Deus, tendo Cristo como exemplo.
                   O mundo nos impõe uma competição constante: ser o melhor na escola, o mais bonito, o mais inteligente, o mais magro. Imposição estética, imposição de valores. É um verdadeiro bombardeio na mente e no coração do cristão, principalmente do jovem. E tudo isso vai tirando a nossa paz, a nossa harmonia.
                   No entanto, somos reflexo do amor de Jesus. Devemos ser reflexo do amor de Jesus. Quando nascemos, somos a imagem e semelhança de Deus, verdadeiramente puros. Mas durante o nosso desenvolvimento as circunstâncias nos moldam, às vezes, para longe do Pai. Como a parábola do filho pródigo...
                   Todo cristão deve ter como foco o Céu. Somos filhos do Céu, como a canção. Queremos a salvação. Para isso somos Igreja. Para buscar a nossa salvação e a de toda humanidade, através das ações missionárias. Como está na Palavra, somos chamados a sermos sal na terra e luz no mundo! Assim, jovens, na nossa lista de “desejos”, encabeçando o nossa lista de metas deve estar assim: 1º - buscar a santidade para alcançar a salvação. O restante,  amados, virá como acréscimo.
                   E Como viver nesse mundo sendo filho do Céu. Como ser jovem nesse mundo dizendo não aos “modismos” contrários à lei de Deus? Como buscar a santidade se o mundo ensina que devemos “deixar a vida nos levar”?
                   E já vou adiantando: precisamos de disciplina! Não se conquista objetivos sem esforço. Se quero passar de ano na escola, tenho que estudar; se quero emagrecer, tenho que fazer dieta; se quero manter a forma, tenho que fazer exercício; se sou esportista e quero ganhar uma medalha, tenho que treinar forte para vencer. Assim, temos que lutar para sermos santos. Isso não cai no nosso colo não! É batalhar para conseguir a vitória!
                   Não há outra resposta a não ser: deixar Jesus nos transformar, pela força do Espírito Santo e pela mesa da palavra de Deus. Temos um manual de sobrevivência aqui na terra. A Bíblia contém resposta para qualquer indagação, seja na área financeira, afetiva, etc. Quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a Bíblia é Deus que fala conosco! Muitos de nós cristãos, infelizmente, não temos o hábito do estudo regular da Bíblia. Devemos nos policiar, pois a vigilância é uma postura de quem quer perseverar, não dando brechas para o mal. Se estamos em vigilância, estamos também atentos para discernir o que é mal e, assim, repudiá-lo de nossas vidas. Os livros católicos também ajudam a entendermos a palavra, as mensagens nela contidas e através dos testemunhos nos animarmos a continuar essa missão.
                   E a palavra nos ensina que o Senhor Jesus veio à terra para que tenhamos vida em abundância. É preciso compreender aqui o sentido bíblico dessa mensagem. Não se trata de abundância de riquezas, mas abundância de dons espirituais. Não se trata de esbaldar-se no pecado, mas de estar repleto do amor de Deus, da verdadeira paz que só quem é íntimo de Jesus tem. Até porque, Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
                   Não se trata de perder a liberdade. Para muitos, a conversão é uma prisão, uma escravidão. Não! Deus te ama e te dá o livre arbítrio. Mas quando decidimos por Jesus, por ser seu discípulo, o que é fora deste contexto perde o sabor! Acredite!
                   E isso é possível porque Jesus disse assim: Está chegando a minha hora, eu vou para o Céu, mas deixarei convosco o Espírito Santo, para que seja seu auxílio!
                   E aí está o instrumento para que toda a transformação seja possível: Nascer de novo, ser renovado pelo Espírito Santo de Deus. Ele tudo renova, tudo transforma porque traz a luz, nos preenche com os dons que necessitamos para a caminhada.
                   Através do Espírito Santo somos fortalecidos para vencermos as tentações que diariamente nos provocam. Não é fácil, mas com, a força do Espírito Santo somos mais. Conseguimos vencer o pecado e termos a coragem necessária para as mudanças. E os frutos do Espírito nos são concedidos.
                   Ter Jesus como amigo é um presente. Lutar para sermos como Ele é uma missão. Tudo isso se faz possível porque Deus nos ama e nós também o amamos.
A paz de Jesus!
Elisabete.
                   


SEJAMOS SAL NA TERRA E LUZ NO MUNDO!

                       Olá, amados! Que bom poder postar novamente e partilhar com todos vocês aquilo que Deus coloca em nossos corações.

                        Hoje a mensagem do Senhor para nós é de resgate da nossa identidade missionária cristã: sermos sal na terra e luz no mundo, conforme a Palavra nos ensina no Evangelho segundo São Matheus, capítulo 5, 13-16. Ele precisa de verdadeiros cristãos para que o banquete possa ser servido! Ele precisa de missionários, verdadeiros evangelizadores, para que cada vez mais pessoas possam se fartar do banquete da palavra, banquete da graça, banquete da salvação!
                   No sermão da montanha Ele nos revelou que somos sal na terra e luz no mundo. Hoje, seria como dizer ACORDA! Não se adapte à falte de temperou ou às trevas do mundo!
                    O sal serve para temperar. O tempero tem um ponto. Não pode ser sem sal ou salgado. O sal somente tem essa utilidade: dar tempero ao mundo.
                    Não é novidade para nós que o mundo anda sem tempero. Sejamos esse sal. Levar o tempero cristão ao mundo. Onde estiver insosso, colocarmos esse sal, na medida certa. Não podemos exagerar, pois sal demais também estraga! Às vezes, inflamados e desejosos em evangelizar, somos indelicados, faltamos com a acolhida e perdemos a oportunidade de temperar aquela relação de quem amamos com Deus.
            Mas como diz a palavra, não podemos deixar de temperar, pois o sal somente serve para isso. Ou seja, se deixarmos de levar esse tempero, significa que deixaremos de cumprir com nossa função nesta terra! TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA! DAR TESTEMUNHO.
            Ser sal na erra não é somente levar a palavra de Deus, saber os versículos na ponta da língua. É, antes de mais nada, deixar se remodelar pelo Espírito Santo e viver conforme a  Palavra de Deus. Anúncio da Palavra e vida conforme a Palavra. Precisamos nos recordar que a boa pregação converte mas o testemunho arrasta multidões. Temos que temperar o mundo com nosso testemunho cristão.

            Ser luz no mundo. O príncipe das trevas escureceu o mundo. Nós vivemos diante da escuridão. É revoltante ver a crise de valores que há no mundo. Distorções de caráter, na sexualidade, na obediência aos pais. É normal ser ríspido, debochado, irresponsável. Tudo é “maneiro”. Não! Isso é treva. É viver na treva. Viver sem conhecer o anúncio de Jesus. Antes estávamos na treva, não enxergávamos. Hoje somos luz no mundo. E assim como o sal serve para temperar a luz serve para iluminar. NÃO SE ESCONDA MEU IRMÃO! Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mesmo em meio à perseguição, tribulação, deboches, maldades. Temos que iluminar. Saia debaixo da mesa e vá para o alto, ilumine cada vez mais a sua família, o seu trabalho, o seu bairro, com seu testemunho e o anúncio do Reino do Céu.

                        Jesus é o banquete. Ele veio para nos dar vida e vida em abundância. Ele veio para nos fartar de bênçãos. Basta que sejamos fiéis à nossa missão. E mais, precisamos ser o servo desse banquete. Levar Jesus Palavra, Jesus cura, Jesus libertação, Jesus Eucaristia, Jesus o Pão do Céu.

Que o Espírito Santo de Deus nos ajude nessa missão , nos fortalecendo a cada dia.
Um forte abraço, a paz de Jesus e o amor de Maria.
Elisabete.