Como Deus tem nos enchido de bençãos em nossos encontros!
Ele quer nos restaurar. Assim como fez com Zaqueu. Nos ensina a palavra, no Evangelho de São Lucas, capítulo 19, que Zaqueu era um pecador conhecido pela sua desonestidade. Um cobrador de impostos que lesava o seu próximo. E em meio à sujeira em que aquele homem estava Jesus o encontrou, o seduziu...
Amados, quantas vezes Jesus nos chama, tenta nos seduzir mas em meio as nossas tribulações nós não damos ouvidos, não damos atenção àquele que nos salvou! Lendo atentamente a Palavra de Deus, observamos que Zaqueu tomou a iniciativa. Subiu naquela árvore para ser visto. Saiu de sua comodidade para ver Jesus. E posteriormente, quando ouviu o Mestre dizer que iria em sua casa, abriu as portas sem exitar, a fim de que a salvação entrasse em sua vida, em sua casa, na vida dos seus! E foi além: arrependeu-se imediatamente de suas faltas e permitiu que Deus agisse na área mais corrompida de seu íntimo: a ambição. Zaqueu prometeu a Jesus doar metade de seu patrimônio e ainda a devolver o quádruplo àqueles que foram por ele prejudicados. Que baita restauração!!!!!
Com Jesus é assim. Milagres acontecem, tudo que é velho pode ficar novo , o que é sujo pode ser limpo...
Mas queridos irmãos, se faz necessário o nosso passo. O nosso sim. A nossa coragem de permitir a arrumação que Jesus quer fazer. Você topa?
Então cante o refrão "Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura..."
Deixe Jesus entrar na tua história e essa experiência de salvação te deixará repleto de felicidade!
A paz de Jesus e o amor de nossa mãe Maria!
Elisabete.

Nenhum comentário:
Postar um comentário