terça-feira, 16 de outubro de 2012



SEJAMOS SAL NA TERRA E LUZ NO MUNDO!

                       Olá, amados! Que bom poder postar novamente e partilhar com todos vocês aquilo que Deus coloca em nossos corações.

                        Hoje a mensagem do Senhor para nós é de resgate da nossa identidade missionária cristã: sermos sal na terra e luz no mundo, conforme a Palavra nos ensina no Evangelho segundo São Matheus, capítulo 5, 13-16. Ele precisa de verdadeiros cristãos para que o banquete possa ser servido! Ele precisa de missionários, verdadeiros evangelizadores, para que cada vez mais pessoas possam se fartar do banquete da palavra, banquete da graça, banquete da salvação!
                   No sermão da montanha Ele nos revelou que somos sal na terra e luz no mundo. Hoje, seria como dizer ACORDA! Não se adapte à falte de temperou ou às trevas do mundo!
                    O sal serve para temperar. O tempero tem um ponto. Não pode ser sem sal ou salgado. O sal somente tem essa utilidade: dar tempero ao mundo.
                    Não é novidade para nós que o mundo anda sem tempero. Sejamos esse sal. Levar o tempero cristão ao mundo. Onde estiver insosso, colocarmos esse sal, na medida certa. Não podemos exagerar, pois sal demais também estraga! Às vezes, inflamados e desejosos em evangelizar, somos indelicados, faltamos com a acolhida e perdemos a oportunidade de temperar aquela relação de quem amamos com Deus.
            Mas como diz a palavra, não podemos deixar de temperar, pois o sal somente serve para isso. Ou seja, se deixarmos de levar esse tempero, significa que deixaremos de cumprir com nossa função nesta terra! TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA! DAR TESTEMUNHO.
            Ser sal na erra não é somente levar a palavra de Deus, saber os versículos na ponta da língua. É, antes de mais nada, deixar se remodelar pelo Espírito Santo e viver conforme a  Palavra de Deus. Anúncio da Palavra e vida conforme a Palavra. Precisamos nos recordar que a boa pregação converte mas o testemunho arrasta multidões. Temos que temperar o mundo com nosso testemunho cristão.

            Ser luz no mundo. O príncipe das trevas escureceu o mundo. Nós vivemos diante da escuridão. É revoltante ver a crise de valores que há no mundo. Distorções de caráter, na sexualidade, na obediência aos pais. É normal ser ríspido, debochado, irresponsável. Tudo é “maneiro”. Não! Isso é treva. É viver na treva. Viver sem conhecer o anúncio de Jesus. Antes estávamos na treva, não enxergávamos. Hoje somos luz no mundo. E assim como o sal serve para temperar a luz serve para iluminar. NÃO SE ESCONDA MEU IRMÃO! Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mesmo em meio à perseguição, tribulação, deboches, maldades. Temos que iluminar. Saia debaixo da mesa e vá para o alto, ilumine cada vez mais a sua família, o seu trabalho, o seu bairro, com seu testemunho e o anúncio do Reino do Céu.

                        Jesus é o banquete. Ele veio para nos dar vida e vida em abundância. Ele veio para nos fartar de bênçãos. Basta que sejamos fiéis à nossa missão. E mais, precisamos ser o servo desse banquete. Levar Jesus Palavra, Jesus cura, Jesus libertação, Jesus Eucaristia, Jesus o Pão do Céu.

Que o Espírito Santo de Deus nos ajude nessa missão , nos fortalecendo a cada dia.
Um forte abraço, a paz de Jesus e o amor de Maria.
Elisabete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário