segunda-feira, 21 de abril de 2014

Amados ao extremo da cruz

Na noite do sábado de Aleluia, na vigília pascal, foi cantada essa música na igreja em que estava participando. Me fez perceber e sentir o quanto vale a minha vida para Deus. Meu coração se encheu de uma gratidão tão grande e de uma alegria inexplicável que não cabia dentro de mim. A cada frase da canção a minha alma ia se regozijando no Senhor e eu tenho certeza que se eu pudesse vê-la, acho que ela estaria explodindo como fogos de artifício dentro de mim (risos). Meus irmãos, que amor é esse? Que Deus é esse? Que fez essa loucura de amor por mim e por você? Nos amar ao extremo da cruz. E o melhor de tudo é que Ele vive! Ele vive em mim, Ele vive em ti! Ele ressuscitou! E eu gostaria de dizer a você que está sem esperança, achando que não tem solução, achando que tudo está acabado... O mesmo Deus que ressuscitou a Jesus do meio dos mortos, nesta páscoa também quer fazer ressuscitar os seus sonhos que já estavam mortos pela falta de esperança, ressuscitar a sua vida, a sua família, seus filhos, seu casamento. Ele quer e ele pode! Sabe porquê? Porque hoje Ele vive em ti! Amados deixo para vocês essa canção tão linda que marcou a minha vida nessa Páscoa!

Amado ao extremo

A dor, a cruz, e o sangue derramado revelaram
Seu grande amor por mim jesus
Eu sou amado ao extremo da cruz
Eu sou amado ao extremo da cruz
Ó morte onde está tua vitória?
Ó morte onde está tua vitória?
O Senhor ressuscitou
Ele vive, Ele vive, Ele vive em mim
Ele vive, Ele vive, Ele vive em ti
Ele vive, Ele vive, Ele vive em nós

Sua irmã em Cristo, no amor do cordeiro

Priscila

.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Deus é tremendo!

Olá amados irmãos,

o Grupo de Oração essa noite foi demais! Adoramos a Jesus Sacramentado, clamamos o Espírito Santo e nos alimentamos da Palavra de Deus, através do Evangelho de São João, 15, 53 e seguintes. Fomos escolhidos e assim, o mundo se incomoda com nossa adesão ao projeto do Pai. Mas com a força do Espírito Santo e em Comunidade encontramos toda a energia para vencer as dificuldades. Foi lindo demais. Diz a Palavra que o mundo nos odeia, pois o servo não pode ser maior que o Senhor. Assim, se   Jesus foi perseguido, assim também seremos. Mas como louvamos esta noite, o mundo pode até nos fazer chorar, mas Deus nos quer sorrindo. Que mistério lindo de Deus...

Por isso, irmão, não desista de lutar pela sua santidade, pois Deus nunca desiste de Você. Ele te ama demais, viu?
Fique na graça do Pai.
Elisabete.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!


Amados irmãos em Cristo!

Hoje celebramos o dia de nossa querida Santinha, Terezinha do Menino Jesus. Participei da missa, procissão e todas as homenagens merecidas a Ela. Enquanto contemplava cada momento da celebração senti meu coração arder, enquanto rogava a Santa Terezinha para me ensinar a amar a Jesus com mais intensidade, dando a Ele, Nosso Senhor, cada vez um lugar maior na minha vida. Ela deu tudo a Jesus. Desde criança. E nos ensina a reconhecermos a nossa pequenez e a valorizar as pequenas coisas. Como é rica a nossa Igreja, não é mesmo? 
Santa Terezinha, rogai por nós!

Encontro vocês no Grupo de Oração!

A paz de Jesus e o amor de Maria.

Elisabete

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ALEGRIA DE SER DE DEUS!

Amados irmãos!

Nestes dias tenho sentido no meu coração um profundo mover do Espírito Santo, no sentido de me tornar imensamente feliz por ser uma filha amada de Deus. Parece sem sentido, pois desde sempre me senti filha de Deus e reconheço esta filiação em meu coração. Porém esta profunda alegria vem me enchendo de coragem, vigor e ousadia, para que eu proclame, sempre, que Jesus Cristo é o nosso Senhor! Precisamos viver todos os dias como se a vinda de Jesus fosse agora! Isso nos dá ânimo, queridos, para iniciarmos o nosso céu aqui na Terra. E é com essa mesma felicidade que te convido, meu irmão em Cristo, a confraternizarmos essa filiação nos nossos encontros do GO, toda quarta-feira, com início as 19 horas. E nessa quarta termos adoração ao Santíssimo Sacramento! 
É bom demais ser de de Deus!
Espero vocês!
A paz de Jesus e o amor de Maria!
Elisabete.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Olá irmãos!

A paz de Jesus e o amor de Maria!

Nosso grupo de oração retomará suas atividades no próximo dia 9 de janeiro, quarta-feira, às 19:00h. Desejamos a todos um excelente 2013, e que você e sua casa recebam uma chuva de bençãos neste novo ano. Que possamos ter fé e perseverança para semearmos o amor de Jesus em cada coração.

Deus lhes abençoe sempre!
Elisabete.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO

Olá pessoal, a paz de Jesus e o amor de Maria!

                      O louvor em comemoração ao 2º aniversário do grupo de oração foi uma benção! A palavra partilhada, inspirada pelo Espírito Santo, foi no livro do Profeta Jeremias, 18, 1-10. Precisamos verdadeiramente deixar o oleiro nos moldar
                   Assim, a passagem do livro do Profeta Jeremias demonstra todo o cuidado que o Pai tem com cada um de nós. Como Ele, da mesma forma que um artista, pode nos transformar em uma obra prima!
                   Deus dá uma ordem a Jeremias, para que vá à oficina e observe o trabalho do oleiro. Naquele tempo, os oleiros eram reconhecidos como artistas de fato, pois o vaso era uma preciosa obra de arte.
                   Deste modo, Jeremias observou o barro sendo trabalhado. Em certo momento, o vaso não ficou perfeito, mas o oleiro não desistiu e tornou a trabalhar, para que um vaso novo fosse criado...
                   Depois o Senhor nos compara a esse barro. E se compara ao oleiro. O que Deus quer dizer com isso?
·         Primeiro, que somos barro. Simples. Devemos reconhecer o nosso nada. Que somos nada. Somos um sopro de Deus. Não significa que somos desprezíveis, pois no livro do Profeta Isaías Deus revela que somos preciosos aos Vossos olhos. Mas temos que reconhecer a grandeza de Deus e a nossa pequenez. Agir com a bem-aventurança da humildade.

·         Segundo, que Deus é o nosso mestre. Ele é o artista. Ele é o tudo. Ele é. O alfa, o ômega, o autor da fé, o nosso Pai. Por Ele tudo foi criado e pode ser recriado. Por Ele Jesus veio à terra para que o véu fosse rasgado e o céu aberto para nós. Reconhecermos o senhorio de Jesus e a grandeza do Pai. Não basta sermos barro. Temos que deixar que o oleiro faça a obra. E somente quem se abandona nos braços do Pai, sem se apegar às paixões humanas consegue ser esse barro nas mãos do artista.

·         Terceiro, que se deixar trabalhar é um processo que por vezes, causa dor. O barro, para ser trabalhado, precisa de mãos firmes. Quem já mexeu com argila sabe como ela precisa ser trabalhada com firmeza, pois ao contrário não mudaria sua forma. Assim é conosco. Precisamos de mãos firmes do Pai para que a vontade Dele prevaleça. Ele sabe o que é melhor para nós. Vê além. O que nos dói hoje, às vezes, é necessário para o que está por vir. Nos temos o olhar limitado, mas Deus vê além.

·         Quarto, precisamos ser um bom barro para que o oleiro trabalhe. Um barro cheio de impurezas, duro demais ou mole demais não pode ser trabalhado. As impurezas são o pecado, que não permite que a “obra” seja realizada. O barro endurecido pode representar a resistência. A dureza de coração que não permite a ação, o mover de Deus. O barro mole demais revela a falta de coragem de se deixar modelar. Sejamos um bom barro para Deus.

·         Quinto, Deus não desiste de nós. Seja qual for a nossa imperfeição, Deus não desiste de ser nosso oleiro. Diz a palavra que na primeira tentativa não foi possível modelar o vaso. Mas o oleiro não desistiu. aSSIM É NOSSO PAI.

·         Sexto, para o vaso ser bom, precisa passar pelo forno e não rachar. Passamos pelo fogo na nossa trajetória. Para sermos um bom vaso novo precisamos passar pela prova. A fé verdadeira é aquela provada,  que vence a tribulação, a dor. Como aqueles jovens da Palavra que foram postos na fornalha pelo Rei e louvaram à Deus, por isso foram livrados e acarretaram a conversão de muitos.

·         Sétimo, que o oleiro usa a água para amolecer o barro. Também Deus nos encharca de Seu Santo Espírito, a fim de que lavados por essa água que nos santifica, possamos reconhecer a necessidade dessa transformação.


                             Que a graça de Deus nos alcance sempre, a fim de que sejamos barros nas mãos do oleiro, verdadeiramente!


                                Elisabete.

domingo, 25 de novembro de 2012

Olá galera!

Hoje teremos o louvor em agradecimento à Deus pelo 2º aniversário do grupo de oração. Será um dia de muita alegria com adoração, clamor ao Espírito Santo e Celebração da Palavra. Estamos todos muito emocionados com todo o cuidado que o o Pai tem por cada um de nós. Você é nosso convidado!

Local: Comunidade Divino Espírito Santo e Nossa Senhora da Conceição
Horário: a partir das 13:00 h.