quarta-feira, 27 de julho de 2011

A nossa fé precisa ser alimentada!













Olá irmãos,

hoje quero partilhar com vocês sobre a necessidade de alimentarmos a nossa fé. Como nos ensina a palavra de Deus (Hebreus 11, 1) "a fé é a certeza daquilo que não se vê". Quem tem fé não duvida do poder de Deus. E Não estamos falando somente de uma fé dogmática, aquela que nos faz acreditar que Jesus é o Salvador, que o Reino dos Céus é uma realidade, entre outros dogmas. Mas sim da fé expectante, aquela que nos faz crer no impossível! É essa esperança que nos move à santidade, que nos impulsiona a evangelizar e nos convida à perseverança, para que posssamos, tal qual São Paulo, combater o bom combate, terminar nossa carreira de cristão e guardar a nossa fé (II Timóteo, 4, 7). Isto é perseverar. Combater o pecado, o desânimo, as armadilhas do malígno para guardarmos a nossa fé. Na partilha da palavra do último encontro no grupo de oração, a pregação mencionava o ensinamento de um sacerdote da Canção Nova, que dizia da necessidade da adoração ao Santíssimo Sacramento. Perde sua fé quem deixa de adorar a Jesus. Assim, amados, temos que ficar em alerta. Vamos alimentar a nossa fé, através da fidelidade nas orações, da Santa Missa e também da adoração ao Santíssimo Sacramento. De fato, nos ensina a Palavra, no Evangelho de São João, 4, 23, que o Pai deseja verdadeiros adoradores. E então, vamos fazer a vontade do Senhor e adorá-lo em Espírito e em verdade?




A paz de Jesus e o amor de Maria!







Elisabete Brito.

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Reino dos Céus é nosso bem mais precioso!





Olá amados irmãos,




a leitura do Evangelho de hoje nos apresenta a importância que devemos imprimir ao Reino dos Céus na nossa vida. Para demonstrar essa grandiosidade, Jesus, nosso Mestre, compara o Céu à pérola mais rara, dizendo ainda que quando o colecionador a encontra, vende tudo que possui para adquiri-la (Matheus, 13, 45-46). Certa vez, ouvi de uma missionária da Comunidade Canção Nova que a nossa felicidade aqui na terra depende da importância que damos ao Céu. Quanto mais buscamos as coisas do alto e colocamos o Céu como nosso objetivo, mais felizes somos, pois as tentações e tribulações deste mundo se tornam pequenas e passageiras. É isso que JESUS nos ensina. A transfigurar nosso olhar, nosso pensamento, a fim de que possamos entender a dimensão da vida eterna e do Reino dos Céus.



Assim, meu irmão, se almejamos algo material, ainda que seja precioso, caro, raro, etc., devemos entender que o Reino dos Céus é infinitamente mais importante do que tudo o que desejamos aqui na terra.



Voltemos nossos olhares para o Céu. Que o Espírito Santo possa tocar em nossos corações e mentes, para que passemos a sonhar com o Céu e com a Glória de Deus, o lugar que é nosso e no qual Deus preparou diversas moradas, uma para cada filho!



Que Deus lhe abençoe!



A paz de Jesus e o amor de Maria.





Elisabete.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Somos fortalecidos pelo Espírito Santo!



Olá amados!



Hoje não poderia deixar de partilhar com vocês a maravilha revelada na primeira leitura de nossa rica liturgia! Particularmente, é um dos meus prediletos trechos das cartas Paulinas. Temos em nós um tesouro, introduzido pelo próprio Deus, a fim de que possamos dar conta de todas as tribulações que, de forma inevitável, alcançam nossas vidas. São Paulo, através desta mensagem, revelou um mistério ao povo de Corinto e esta mesma injeção de ânimo é aplicada em todos nós.



Diz a leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios, em seu capítulo 4, versículos 8 e 9, que "somos afligidos de todos os lados , mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; perseguidos mas não desamparados; derrubados mas não aniquilados..."



Por isso, coragem irmãos! Não sei o que tem lhe causado aflições, mas, CERTAMENTE, com Cristo, você irá superar todas as dificuldades, pois, como diz a palavra, você não está desamparado, Deus está contigo e ao final, a vitória será certa, e alcançaremos a maior das vitórias, que é a salvação em Cristo Jesus! Para isso, roguemos ao Pai pela graça da fidelidade, a fim de que cumpramos a sua palavra e sejamos capazes de proclamá-la aos quatro cantos do mundo!






A Paz de Jesus e o amor de Maria!


Elisabete S. Brito.















quinta-feira, 21 de julho de 2011

Deus quer nos restaurar!

Amados irmãos em Cristo, Deus quer nos restaurar! Ele e somente Ele é capaz de renovar nossa vida para cada vez mais nos aproximarmos daquilo que foi idealizado para cada um de nós. Fomos criados através do amor, como imagem e semelhança de Deus. Daí, podemos afirmar que nascemos para ser santos, como o Pai Criador. Contudo, o mundo quer transfigurar a nossa natureza, e através do pecado vamos maculando a santidade que tinhamos em nossa origem. Por isso se faz necessária a restauração, feita pelo nosso Senhor, a fim de que possamos, cada dia mais, alcançarmos a santidade. No livro de Ezequiel, 36, 25-28, nos é apresentada a promessa de Deus, de que nos seria colocado o Espírito Santo, e nosso coração de pedra seria retirado, para dar lugar a um coração de carne. Quantos de nós nos encontramos com um coração endurecido, pela falta de perdão, pela mágoa, e tantas outras situações! Mas o que nos deixa aliviados é a possibilidade, constante, de experimentarmos a ação poderosa de Deus, através de seu Santo Espírito, nos restaurando e nos ensinando a amar e perdoar.
Assim, irmãos, vamos nos abrir a restauração, dizer não ao pecado e buscar, sempre, a santidade que nos levará ao CÉU!
A paz de Jesus e o amor de Maria.

Elisabete S. Brito.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amados,
nosso grupo de oração continua com suas atividades regulares, às quartas-feiras, das 19:00 às 21:00. Contamos com a sua participação! Teremos em setembro um encontro de avivamento. Em breve divulgaremos no blog todas as informações sobre este evento. Sabemos que evangelizar é preciso e que Deus conta conosco, como instrumento, para que a cultura do paganismo instituída neste mundo seja derrotada, e que vivamos um verdadeiro pentecostes a cada dia!
A paz de Jesus!
Elisabete Brito.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Amemos a Deus sobre todas as coisas, de todo o nosso coração!


Amados, Deus nos pede a fidelidade no amor. Ele quer nos ensinar que o amor a Ele deve ser absoluto, prioridade nas nossas vidas. Quantos de nós temos verdadeiramente exercido o amor a Deus em cumprimento ao mandamento dos mandamentos?

O amor a Deus requer dedicação, mas acima de tudo, requer que haja um esvaziamento interior. Tenho que dar lugar para Deus. De fato, se nosso guarda-roupas, por exemplo, estiver abarrotado de coisas antigas que nem usamos, como algo novo irá entrar? Assim é a nossa vida. Se não nos esvaziarmos de nossos planos pessoais, de nossa vaidade, entre outros itens, não haverá lugar para Deus, para exercitarmos o amor ao nosso Pai.

Amamos nossos pais, nossos filhos, damos a vida por eles, mas devemos entender que o amor a Deus deve ocupar o primeiro lugar no nosso coração. O verdadeiro cristão é aquele que reconhece no céu a sua morada, que vive aqui na terra como visitante. Significa dizer que o mundo que vivemos é passageiro e que o céu é a nossa verdadeira realidade. Assim, esvaziar-se é, acima de tudo, repensar a importância que damos às coisas deste mundo para aprendermos a buscar as coisas do alto, assumindo o nosso papel de verdadeiros cristãos. Renunciar aquilo que é errado segundo a palavra de Deus. Uma vida de santidade é o maior ato de amor que podemos apresentar ao nosso Senhor. Olhemos para a cruz. O que mais Deus precisa fazer para nos alcançar?

Que o Espírito Santo de Deus, que é amor, nos ajude a viver segundo o maior dos mandamentos, na alegria do Cristo Ressuscitado!

A paz de Jesus e o amor de Maria!

Elisabete S. Brito.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A santidade nos levará ao céu!

O Senhor quer falar aos nossos corações sobre a responsabilidade que decorre dos nossos atos, já que, ao final, seremos julgados para, merecendo, recebermos a coroa da vitória.O desejo do coração do Senhor é que toda a humanidade seja salva.
Fomos criados para sermos santos, e não para sermos ímpios. Deus nos conhece e a sagrada escritura nos relembra esta realidade em diversos versículos, entre os quais em Isaías, quando revela que o nosso nome está gravado em suas mãos e que mesmo que a mãe abandone um filho, o Pai nunca o abandonará. Também Jesus, no Sermão da montanha, nos ensina a não termos preocupações exageradas pois até as aves do céu e os lírios dos campos, que não são tão preciosos quanto nós, são cuidados por Deus.
Enfim, amados, Deus nos quer ao seu lado, livre da prisão que o pecado nos impõe. Isso mesmo, é uma prisão. Nos afasta da salvação, da liberdade de filhos de Deus, pois o salário do pecado é a morte, espiritual e física. Mas o amor de Deus por nós é tão grande que nos concede o livre arbítrio e assim, nos dá a liberdade de escolher o caminho que desejamos seguir. Aí é que começa a nossa tarefa, nada fácil, de sempre e sempre, nos guiarmos para um caminho que nos leve ao Pai, uma vez que já sabemos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
De fato, a palavra de Deus nos ensina que agora somos luz e que outrora éramos treva (Efésios, capítulo 5, 1-15). Daí podemos tecer ao menos duas interpretações: a)que somos luz porque Jesus nos libertou, pelo amor derramado em seu calvário salvívico; b)que estávamos às escuras e hoje enxergamos e os erros que cometíamos no passado, por não conhecermos a verdade não podem mais ocupar um lugar em nossas vidas. Outrora éramos treva, estávamos nas trevas, não conhecíamos a verdade por Jesus Cristo. Hoje conhecemos Jesus, participamos das missas, dos grupos de oração, temos a palavra de Deus ao nosso acesso, o catecismo da Igreja Católica, os livros de formação, a internet, são tantos instrumentos para nos instruirmos e, assim, nos comportarmos como verdadeiros cristãos. Mas bem sabemos que somente a informação não basta. Precisamos clamar o Espírito Santo de Deus para nos fortalecer, ajudando-nos a renunciar ao que for necessário bem como a dizer não ao pecado. Pois, como diz a canção, O NOSSO LUGAR É O CÉU.
A paz de Jesus!
Elisabete S. Brito.