
Olá irmãos,
hoje quero partilhar com vocês sobre a necessidade de alimentarmos a nossa fé. Como nos ensina a palavra de Deus (Hebreus 11, 1) "a fé é a certeza daquilo que não se vê". Quem tem fé não duvida do poder de Deus. E Não estamos falando somente de uma fé dogmática, aquela que nos faz acreditar que Jesus é o Salvador, que o Reino dos Céus é uma realidade, entre outros dogmas. Mas sim da fé expectante, aquela que nos faz crer no impossível! É essa esperança que nos move à santidade, que nos impulsiona a evangelizar e nos convida à perseverança, para que posssamos, tal qual São Paulo, combater o bom combate, terminar nossa carreira de cristão e guardar a nossa fé (II Timóteo, 4, 7). Isto é perseverar. Combater o pecado, o desânimo, as armadilhas do malígno para guardarmos a nossa fé. Na partilha da palavra do último encontro no grupo de oração, a pregação mencionava o ensinamento de um sacerdote da Canção Nova, que dizia da necessidade da adoração ao Santíssimo Sacramento. Perde sua fé quem deixa de adorar a Jesus. Assim, amados, temos que ficar em alerta. Vamos alimentar a nossa fé, através da fidelidade nas orações, da Santa Missa e também da adoração ao Santíssimo Sacramento. De fato, nos ensina a Palavra, no Evangelho de São João, 4, 23, que o Pai deseja verdadeiros adoradores. E então, vamos fazer a vontade do Senhor e adorá-lo em Espírito e em verdade?
A paz de Jesus e o amor de Maria!
Elisabete Brito.

