O Senhor quer falar aos nossos corações sobre a responsabilidade que decorre dos nossos atos, já que, ao final, seremos julgados para, merecendo, recebermos a coroa da vitória.O desejo do coração do Senhor é que toda a humanidade seja salva.
Fomos criados para sermos santos, e não para sermos ímpios. Deus nos conhece e a sagrada escritura nos relembra esta realidade em diversos versículos, entre os quais em Isaías, quando revela que o nosso nome está gravado em suas mãos e que mesmo que a mãe abandone um filho, o Pai nunca o abandonará. Também Jesus, no Sermão da montanha, nos ensina a não termos preocupações exageradas pois até as aves do céu e os lírios dos campos, que não são tão preciosos quanto nós, são cuidados por Deus.
Enfim, amados, Deus nos quer ao seu lado, livre da prisão que o pecado nos impõe. Isso mesmo, é uma prisão. Nos afasta da salvação, da liberdade de filhos de Deus, pois o salário do pecado é a morte, espiritual e física. Mas o amor de Deus por nós é tão grande que nos concede o livre arbítrio e assim, nos dá a liberdade de escolher o caminho que desejamos seguir. Aí é que começa a nossa tarefa, nada fácil, de sempre e sempre, nos guiarmos para um caminho que nos leve ao Pai, uma vez que já sabemos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
De fato, a palavra de Deus nos ensina que agora somos luz e que outrora éramos treva (Efésios, capítulo 5, 1-15). Daí podemos tecer ao menos duas interpretações: a)que somos luz porque Jesus nos libertou, pelo amor derramado em seu calvário salvívico; b)que estávamos às escuras e hoje enxergamos e os erros que cometíamos no passado, por não conhecermos a verdade não podem mais ocupar um lugar em nossas vidas. Outrora éramos treva, estávamos nas trevas, não conhecíamos a verdade por Jesus Cristo. Hoje conhecemos Jesus, participamos das missas, dos grupos de oração, temos a palavra de Deus ao nosso acesso, o catecismo da Igreja Católica, os livros de formação, a internet, são tantos instrumentos para nos instruirmos e, assim, nos comportarmos como verdadeiros cristãos. Mas bem sabemos que somente a informação não basta. Precisamos clamar o Espírito Santo de Deus para nos fortalecer, ajudando-nos a renunciar ao que for necessário bem como a dizer não ao pecado. Pois, como diz a canção, O NOSSO LUGAR É O CÉU.
A paz de Jesus!
Elisabete S. Brito.
Fomos criados para sermos santos, e não para sermos ímpios. Deus nos conhece e a sagrada escritura nos relembra esta realidade em diversos versículos, entre os quais em Isaías, quando revela que o nosso nome está gravado em suas mãos e que mesmo que a mãe abandone um filho, o Pai nunca o abandonará. Também Jesus, no Sermão da montanha, nos ensina a não termos preocupações exageradas pois até as aves do céu e os lírios dos campos, que não são tão preciosos quanto nós, são cuidados por Deus.
Enfim, amados, Deus nos quer ao seu lado, livre da prisão que o pecado nos impõe. Isso mesmo, é uma prisão. Nos afasta da salvação, da liberdade de filhos de Deus, pois o salário do pecado é a morte, espiritual e física. Mas o amor de Deus por nós é tão grande que nos concede o livre arbítrio e assim, nos dá a liberdade de escolher o caminho que desejamos seguir. Aí é que começa a nossa tarefa, nada fácil, de sempre e sempre, nos guiarmos para um caminho que nos leve ao Pai, uma vez que já sabemos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.
De fato, a palavra de Deus nos ensina que agora somos luz e que outrora éramos treva (Efésios, capítulo 5, 1-15). Daí podemos tecer ao menos duas interpretações: a)que somos luz porque Jesus nos libertou, pelo amor derramado em seu calvário salvívico; b)que estávamos às escuras e hoje enxergamos e os erros que cometíamos no passado, por não conhecermos a verdade não podem mais ocupar um lugar em nossas vidas. Outrora éramos treva, estávamos nas trevas, não conhecíamos a verdade por Jesus Cristo. Hoje conhecemos Jesus, participamos das missas, dos grupos de oração, temos a palavra de Deus ao nosso acesso, o catecismo da Igreja Católica, os livros de formação, a internet, são tantos instrumentos para nos instruirmos e, assim, nos comportarmos como verdadeiros cristãos. Mas bem sabemos que somente a informação não basta. Precisamos clamar o Espírito Santo de Deus para nos fortalecer, ajudando-nos a renunciar ao que for necessário bem como a dizer não ao pecado. Pois, como diz a canção, O NOSSO LUGAR É O CÉU.
A paz de Jesus!
Elisabete S. Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário