Amados, Deus nos pede a fidelidade no amor. Ele quer nos ensinar que o amor a Ele deve ser absoluto, prioridade nas nossas vidas. Quantos de nós temos verdadeiramente exercido o amor a Deus em cumprimento ao mandamento dos mandamentos?
O amor a Deus requer dedicação, mas acima de tudo, requer que haja um esvaziamento interior. Tenho que dar lugar para Deus. De fato, se nosso guarda-roupas, por exemplo, estiver abarrotado de coisas antigas que nem usamos, como algo novo irá entrar? Assim é a nossa vida. Se não nos esvaziarmos de nossos planos pessoais, de nossa vaidade, entre outros itens, não haverá lugar para Deus, para exercitarmos o amor ao nosso Pai.
Amamos nossos pais, nossos filhos, damos a vida por eles, mas devemos entender que o amor a Deus deve ocupar o primeiro lugar no nosso coração. O verdadeiro cristão é aquele que reconhece no céu a sua morada, que vive aqui na terra como visitante. Significa dizer que o mundo que vivemos é passageiro e que o céu é a nossa verdadeira realidade. Assim, esvaziar-se é, acima de tudo, repensar a importância que damos às coisas deste mundo para aprendermos a buscar as coisas do alto, assumindo o nosso papel de verdadeiros cristãos. Renunciar aquilo que é errado segundo a palavra de Deus. Uma vida de santidade é o maior ato de amor que podemos apresentar ao nosso Senhor. Olhemos para a cruz. O que mais Deus precisa fazer para nos alcançar?
Que o Espírito Santo de Deus, que é amor, nos ajude a viver segundo o maior dos mandamentos, na alegria do Cristo Ressuscitado!
A paz de Jesus e o amor de Maria!
Elisabete S. Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário