
Olá amados irmãos!
Hoje a nossa santa Igreja celebra a memória de Santa Marta. Os evangelistas nos revelaram detalhes da história desta santa mulher, que ao lado de Maria e Lázaro, seus irmãos, acolheram Jesus e constituíram com o Senhor forte laço de fraternidade. O exemplo de Marta nos ensina a aprender a deixar de lado as agitações do cotidiano para que seja dado lugar e tempo para a vivência da intimidade com Jesus. Quantos de nós, por vezes, ouvimos o Senhor nos dizer "... Maria ficou com a melhor parte..." Costumo partilhar com meus irmãos de caminhada que o inimigo quer nos derrotar pelo desânimo e pela falta de tempo para Deus. E é verdade. Por vezes, passamos o dia em meio aos nossos compromissos de trabalho, da casa, da escola, do cuidado com os filhos, etc., e não encontramos tempo para as orações, para a leitura da palavra de Deus, ou até mesmo para participarmos do grupo de oração e da Santa Missa! Hoje, o Senhor nos chama pelo nome, convidando a dar lugar a Ele na nossa história, no nosso dia-a-dia. E como esta mensagem se enquadra na minha vida... Mas não desanimemos! A busca pela santidade é um exercício diário. Peçamos ao Pai que nos conceda a graça de pouco a pouco dar passos a mais, buscando a semelhança com o nosso modelo de vida, que é o próprio Jesus Cristo. E é o Espírito Santo de amor que nos auxiliará neste desafio, nos enchendo de coragem, ânimo e do dom da sabedoria, para em meio a este mundo de agitação, encontrarmos, como Santa Marta, a serenidade para vivermos a fé em Cristo Jesus! Santa Marta, rogai por nós! A paz de Jesus e o amor de Maria. Elisabete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário